Versão 129.0.0 do Acsor

Versão 129.0.0 do Acsor

Está disponível no site do Acsor (http://www.acsor.com.br/downloads-repositorio) a mais nova versão do ERP Acsor, a versão 1.129.0.0, contendo mais de uma dezena de correções de problemas relatados e alterações solicitadas por nossos representantes, colaboradores e clientes.
Segue a baixo a lista de alterações com alguns detalhes e ilustrações:

0004462: Em Incluir Notas Recebidas (8) adequar cálculo de crédito de PIS e COFINS com bonificações e Natureza crédito
Na tela de “Operações de Notas Recebidas” (Arquivos>Estoque>Operações de Notas Recebidas – 82), foi adicionado o campo “Natureza Crédito PIS/COFINS”, possibilitando que seja sugerido nos itens das notas recebidas lançadas ou importadas no sistema, a natureza deste crédito com base nesta opção assim como já ocorre com o CFO.

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Na tela de “Importação de NFe” (Estoque>Importar NFe – 516), na aba de itens do final do processo de importação, foi adicionada a coluna “CFOP Nota” para que seja possível identificar os itens bonificados e adicionado o campo “Qtde Bonificada”. Este campo serve para o controle de custos e entrada em estoque da seguinte maneira:
Se em uma nota houver dois itens iguais, sendo que um se refere a uma quantidade bonificada, sem custo, o operador poderá localizar o item não bonificados (CFOP diferente de 5910 ou 6910) e colocar no campo “Qtde Bonificada” a quantidade do item bonificado e no item bonificado colocar no campo “Qtde Bonificada” a sua própria quantidade, porém esta deve ser negativa.

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Se em uma nota houverem apenas itens bonificados ou houverem outros itens que não sejam equivalentes a estes itens, nada terá que ser informado no campo “Qtde Bonificada”.
Na “Importação de NFe”, o sistema vai sugerir os CFOP’s de entrada em bonificação (1910 ou 2910), se o CFOP na nota for 5910 ou 6910. Nestes casos, será ignorada a configuração de sugestão de CFO da “Operação de Notas Recebidas” (82).

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0004304: Na tela de Entrega de Venda Futura (547) não bloqueia saída de item sem saldo de estoque
Agora também existe uma verificação de saldo de itens que foram selecionados para entrega, na tela de “Entrega de Vendas”, semelhante à verificação de saldo que já ocorrem nas vendas. A regra é simples: se o saldo em estoque da mercadoria selecionada para a entrega não for equivalente ou maior à quantidade selecionada, será solicitada uma confirmação de venda de itens sem saldo.

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Se o operador logado tiver o privilégio de “Vendas Sem Saldo”, este poderá fazer a autorização imediata, caso contrário, será solicitada a informação de credenciais de um operador autorizado.

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””0004461: Em Inclusão de Nota Recebida (9) acrescentar campo de centro de custo, despesa e projeto
Este caso foi desenvolvido para as situações em que o cliente precisa saber quanto está comprando de material de consumo, serviços adquiridos por centro de custo, Projeto e Lançar como despesa no DRE.
Este foi um caso de grande impacto nesta versão. Dentre as alterações feitas, destacam-se:
A criação de uma nova configuração na secção “Compras”, nomeada de “Habilitar Lançamento por Centro de Custos” com as opções “Sim” e “Não”, sendo definida por padrão como “Não”.
Foi criada uma nova tela de “Cadastro de Projetos”, com o intuito de permitir o controle de compras/custos por projeto, no lançamento de notas recebidas.

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Na tela de “Operações de Notas Recebidas” (Arquivos>Estoque>Operações de Notas Recebidas – 82), foram adicionados os campos “Centro de Custo” e “Despesa” nas sugestões de CFO, que passam a ser sugeridos no lançamento dos itens das Notas Recebidas lançadas/importadas no sistema, caso a nova configuração esteja definida como “Sim”.

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Na tela de “Importação de NFe” (Estoque>Importar NFe – 516), na aba de itens do final do processo de importação, foi acrescentada uma nova aba “Centro de Custos”, para o lançamento do “Centro de Custo”, “Despesa” e “Projeto”. Esta aba só estará visível caso a configuração “Habilitar Lançamento por Centro de Custos” estiver como “Sim”. Ao confirmar a importação, o sistema vai carregar os valores informados para a tela de inclusão de Notas Recebidas que também passou por mudanças e se não houver valor informado na tela de importação, serão carregados os valores configurados na sugestão de CFO da operação de compra.

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Na tela de inclusão de Nota Recebida, foi adicionada uma aba “Centro de Custo” ao lado da aba “Totais”. Esta aba só estará visível caso a configuração “Habilitar Lançamento por Centro de Custos” estiver como “Sim”. Esta aba é correspondente a todos os itens da nota, sendo que se for informado algum valor em um de seus três campos, todos os itens receberão estes valores, desde que já não possuam um valor já informado.

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Ainda nesta tela, na inserção/alteração de itens e despesas também existe essa nova aba, para cada item ou despesa possa conter um centro de custo e/ou projeto específico e para os itens, ainda há a possibilidade de estes serem lançados como despesas. Estas abas só estarão visíveis caso a configuração “Habilitar Lançamento por Centro de Custos” estiver como “Sim”.

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Na tela de consulta de “Notas Recebidas” (Estoque>Consultar Notas Recebidas – 115) foi adicionada a aba “Centro de Custos” na aba “1 – Itens”, para a verificação e alteração dos valores lançados na inclusão da nota recebida. Esta aba só estará visível caso a configuração “Habilitar Lançamento por Centro de Custos” estiver como “Sim”. Não foi adicionada na aba “2 – Despesas” pela falta de espaço e disposição dos componentes visuais na tela, fazendo-se necessário “Alterar” a despesa lançada para verificar o “Centro de Custo” e/ou o “Projeto” lançado.

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0004465: Criar Relatório de Resumo por Centro de Custo por Período
Foi criado o relatório “Resumo por Centro de Custo”.

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Este novo recurso permite aos usuários um controle preciso de custos, créditos e valores pagos por itens nas compras lançadas no sistema. Serão totalizados os custos dos itens recebidos/comprados e agrupados por “Centro de Custo”.

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Apenas serão listados e totalizados itens de notas recebidas lançados com o “Centro de Custo” informado.

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0004468: Acrescentar campo e filtro de centro de custos no Relatório de Itens Comprados (325)
Foi adicionado o campo “Centro de Custo” no relatório de “Listagem Itens Comprados”, possibilitando que sejam listados apenas os itens recebidos lançados com um determinado “Centro de Custo”. Os demais campos ou os resultados deste relatório não sofreram interferência.

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Foi adicionado também o campo “Centro de Custo” aos campos possíveis de serem listados no relatório, mediante personalização por parte do usuário.

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0004437: Preço de Compra não considera custo do frete e custos adicionais ao Precificar (163) (7)
Ao utilizar o “Preço de Compra” como “Critério de Custo para Precificação”, o sistema não estava considerando o valor de frete FOB e dos custos adicionais lançados na Nota Recebida (Estoque>Consultar>Notas Recebidas – 115).

0004450: Vendas feitas a prazo na tela de vendas (8) estão gerando parcelas no débito na tela (Fechamento de Caixa)
Foi feita uma alteração no banco de que impedia a correta gravação da data de vencimento dos boletos de cartão.

0004470: Em Mapa de Produção Acabada (490) Custo Gerencial e Custo Fiscal deveriam ser apurados pela data de emissão da ordem de produção
Foi corrigido o problema que impedia o sistema de calcular os custos com várias datas diferentes, sendo que anteriormente a tela deveria ser fechada e reaberta, para cada nova data de lançamento de custo.

0004444: Criar tela para prospecção de clientes
Esta é uma tela nova, que ainda não está disponível para se acessar através dos menus do sistema. Serve apena para controle interno, feito pelos colaboradores da própria Evolusoft Sistemas.

0004433: Em Fórmulas de Produção (470) Custo Total Gerencial e Custo Total Fiscal não bate com a soma dos custos dos itens
Foi feita uma alteração no banco de dados para prevenir que alguns componentes das fórmulas de produção fiquem com uma propriedade inválida, e assim, este eram ignorados pelo cálculo.

0004471: Ao realizar desdobramento de venda (142), o sistema não grava data de vencimento ao utilizar cartão
Foi feita uma alteração no banco de que impedia a correta gravação da data de vencimento dos boletos de cartão.

0004483: Erro na importação e no lançamento de CTe para empresas do Regime Estadual “1 – Simples”
Foi corrigido um erro que impedia clientes do “Regime Estadual” = “1 – Simples” de importarem ou lançarem corretamente conhecimentos de frete eletrônicos no sistema. O sistema exibia algumas mensagens de erro e não carregava alguns valores.